Pastor secretário de Crivella faz cruzada contra piercings e tatuagens na prefeitura do Rio.

Por Sergio Viula
A notícia chegou ao meu conhecimento através do Twitter. Fui conferir a fonte: A matéria era da revista Veja, na escrita de Maurício Lima, e denunciava a nova cruzada desse pastorzinho secretário de bispento.

**********
Depois de uma década dominada por yuppies descolados da Zona Sul, a prefeitura do Rio vive dias de mudança radical.
Escolhido por Crivella para a Secretaria de Conservação, o economista Rubens Teixeira vem sugerindo aos funcionários que escondam tatuagens e piercings. Sutis, os recados são dados aos subordinados através de seus assessores.
Comenta-se que a desobediência pode acarretar até em demissão ou exoneração. Com menos de um mês de governo, Teixeira já é chamado nos corredores de “O Bispo da Universal”. 
Quase isso. Rubens, na verdade, é pastor da Assembléia de Deus.
**********
Agora, vejam: Quando eu digo que mais da metade da população da cidade do Rio de Janeiro mostrou ser um bando de perfeitos idiotas na hora de votar, não exagero. Pior ainda foi ver gente que nem era da Universal ou de outras igrejolas parecidas com ela votando nele. Teve gente que votou nele apenas para evitar Freixo. E por quê? As desculpas (esfarrapadas) eram as mais diversas.
Mas, uma coisa vos digo, pecadores (risos!), não existe desculpa que justifique o voto em fundamentalistas, especialmente com o histórico daquela bancada no Congresso.
O Rio de Janeiro está vivendo uma crise sem comparação e um retardado desses faz uma campanha contra piercings e tatuagens! Isso é só o começo. Se eles não têm vergonha do ridículo em algo que não lhes trás lucro algum (e eles adoram dinheiro), imaginem quando houver dinheiro envolvido.
Se eles não têm vergonha de discriminar pessoas com base num acessório ou marca no corpo, imaginem o que farão em outros temas que bem conhecemos.
E teve ateu votando nesse tosco do Crivella. Não só isso, teve LGBT votando nesse cínico fala-mansa. E mais ainda, teve católico e gente de religiões afro-brasileiras se deixando levar pelo canto da sereia crivellina.
Eu não devia me admirar… Mas como não me indignar?
GENTE IDIOTA, vocês têm o governo que merecem, e isso tanto em nível municipal, como estadual e federal. E o Rio de Janeiro não é exceção. Teve cidade em que vereadores assumiram o cargo na cadeia ou saíram só para assumir o cargo e voltaram para o xilindró.
POVO BURRO, quando vocês aprenderão alguma coisa com a experiência?
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A face mutante do Diabo e sua utilidade para a igreja

Os fantasmas da (i)moralidade religiosa querendo assombrar o ensino de biologia

De onde vem essa história de que a carne é fraca?