1º Congresso Anual de Ateus do Estado do Rio de Janeiro: a ateiada se reúne na UFRRJ


1º Congresso Anual de Ateus do Estado do Rio de Janeiro: a ateiada se reúne na UFRRJ





Por Sergio Viula
Originalmente publicado no AASA

ATEUS se reúnem na Universidade Rural do Rio de Janeiro neste domingo 08/02/15

Editado depois do Congresso, às 21:55  


****************************************************
Não perca o post que sucede essa chamada para o CAAERJ logo abaixo:
****************************************************
Nos últimos domingos, a Coluna do Viula tem falado sobre a visão de várias religiões sobre as pessoas LGBT, sua devoção (quando a tem) e seus direitos. Todos os artigos trazem informações sobre essas religiões e suas crenças, rituais e atitudes para com a sexodiversidade e as identidades de gênero, sempre com um viés humanista secularista.
Hoje, porém, o tema vai escapar um pouco dessa linha por uma razão muito justa: hoje foi realizado I CAAERJ (1º Congresso de Ateus do Estado do Rio de Janeiro) num ambiente que não poderia ser mais propício: uma universidade. A anfitriã foi nada mais, nada menos do que a Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro. As palestras contaram com momentos para interação, perguntas e trocas de ideias. Os intervalos foram momentos de confraternização e muito bom humor. As pessoas levaram lanches e uma grande mesa foi organizada para que todos se alimentassem, já que nenhuma cantina ou restaurante funciona aos domingos no campus.
Coordenada por Welbert de Souza Cabral, as palestras foram apresentadas por Sergio Viula, Pedro Ivo Souza de Alcântara do canal Ateu informa, Edson Amaro De Souza e Paulo Pirulla do Canal Do Pirula. Foram momentos de compartilhamento e interação de primeira categoria. Houve até gente de Belo Horizonte que veio só para o evento.
Um abraço especial ao Welbert Cabral, ao João Caetano, à Meire Finelon, ao Thiago Soraggi e ao Davy Ayrolla pelo empenho na realização do evento. Vídeos a caminho. 🙂
Originalmente publicado em 25 de outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A face mutante do Diabo e sua utilidade para a igreja

Os fantasmas da (i)moralidade religiosa querendo assombrar o ensino de biologia

O tempo e o senso comum